quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A LIBERDADE TRAZIDA POR UMA ESPIRITUALIDADE DIRETA, AUTÔNOMA E RACIONAL


Fonte da imagem: http://www.thrivemovement.com/spirituality-direct-experience.blog    

Fábio José Lourenço Bezerra

      A pequena elite que procura manipular toda a humanidade, por ganância e sede de poder (Ver a postagem: "Estes Vídeos Vão Tirar Uma Grande Venda dos Seus Olhos !!!", neste blog), não tem interesse que as pessoas tenham uma fé raciocinada, autônoma, que traga o auto-conhecimento e a auto-realização sem intermediários. Querem ter o controle através de crenças que façam as pessoas suspenderem o seu senso crítico, adotando uma fé cega e compelida pelo temor. Isso tem a finalidade de paralisar o seu questionamento a respeito do mundo em que vive, e assim não procurar melhorá-lo.

        Abaixo transcrevemos, na íntegra, um ótimo texto escrito por Foster Gamble, do movimento "Thrive" (Prosperar - cujo site é http://www.thrivemovement.com/), que trata deste assunto.


ESPIRITUALIDADE - A EXPERIÊNCIA DIRETA

Por Foster Gamble  06/09/2014

VISÃO: Um mundo onde cada pessoa é livre para experimentar diretamente o seu / sua própria sensação única de sua natureza espiritual interior sem coerção ou repressão.

PERIGO: Um governo autoritário de um mundo ou qualquer religião em particular se tornar tão forte que suprime a escolha natural de qualquer indivíduo a experimentar, livremente, a sua experiência única de espiritualidade.

OPORTUNIDADE: Os seres humanos experimentarem sua natureza espiritual, tão interligados com todas as espécies e com a própria vida, que a guerra, miséria e corrupção se tornam leves lembranças de uma época passada na consciência em evolução da vida no planeta Terra e além.

Este ensaio não se destina a ser um pacote abrangente sobre tradições religiosas ou um tratado metafísico exaustivo. Em vez disso, eu estou procurando identificar algumas experiências importantes que os seres humanos parecem compartilhar, e alguns princípios fundamentais neste âmbito que podem nos ajudar a percorrer um caminho sustentável e próspero no Planeta Terra como espirais através do cosmos.

Uma vez que estamos sugerindo que a espiritualidade é um dos setores-chave da atividade humana, é importante perguntar: "O que é, então, este chamado" espírito "que se presume estar no centro dela?"

Aqui está uma maneira pela qual o racional me levou ao místico. Considere isto:

Se observarmos a nós mesmos para ver quem somos, de um modo muito prático, então vemos um corpo, composto de células, feito de moléculas, constituídas de átomos, compostos principalmente de "espaço vazio" com algum tipo de pequenas "partículas" - que não parecem ser bolas de bilhar, mas com mais precisão hidromassagens em um mar contínuo de energia.

Então, o que está a dar coerência aos trilhões e trilhões de redemoinhos que compõem os nossos corpos? Praticamente todas as células do seu corpo nem sequer existia há sete anos, mas "você" Esteve aqui toda a sua vida, de modo que pelo menos uma parte de "você" deve de alguma forma estar além do reino físico.

Então, quem é esse "você" que nasceu, que curou seus cortes e contusões, fala com você intimamente quando você está pensando em decisões, e fica em êxtase sob as estrelas?

Mesmo a lógica e a ciência estão apontando para a noção de que cada um de nós, em nossa essência, está além do material ou "meta-físico." Portanto, há uma forte probabilidade de que "nós" viajamos em em diferentes reinos de vibração para além da morte do corpo.

Há uma frase comum: "As  duas únicas coisas que são certas são morte e impostos."

Através da lente de PROSPERAR, mesmo aqueles podem não parecer tão certos!

Aqui é onde as pessoas começam a chegar a palavras como Deus, Alá, Jeová, Divino, Atman e ... Espírito.

Uma definição simples para "espírito" é "um senso de eu e de uma relação com o que é maior do que o eu."

Quero sugerir uma hierarquia das distinções de expansão em escala de nossos corpos físicos, a nossa personalidade, a nossa mente, a consciência cósmica. Quando vamos pegar um copo, o pensamento vem em primeiro lugar e a intenção organiza o braço e a mão em ação. Então se, em vez de seres físicos, ocasionalmente, temos uma experiência espiritual, e somos realmente seres espirituais tendo uma experiência física? E se temos um corpo, em vez de estarmos envoltos por um?

Quando se trata de religião, eu honro o direito de todos em acreditar no que quiserem, mas não causar danos aos outros, mesmo se sua crença diz que é OK. Depois do "Estado", a "igreja" é a segunda instituição mais destrutivas nos registros históricos. Pense no sofrimento, ódio e morte associados com as cruzadas, inquisições, a caça às bruxas, hereges, queimaduras na fogueira, árabes contra judeus, católicos versus protestantes, hindus contra muçulmanos e assim por diante.

Na tentativa de olhar para a essência das religiões tradicionais, eu gosto de me imaginar em uma visita a outro planeta e ir região para região, sem entender qualquer idioma, e ver que as pessoas se reúnem em belas estruturas arquitetônicas, silenciosamente contemplando, cantando, queimando incenso, sendo gentis uns para com os outros.

Há algum tipo de experiência que está sendo procurada pelos indivíduos nesses encontros que está além das fronteiras, raça, gênero, classe ou credo. Eu acho que é algo como afinar os nossos pequenos "eus" aos nossos grandes "Eus"... aquietar o barulho de nossas personalidades de modo que o sinal de propósito, de nossa conexão com um sentido mais amplo do Espírito que pode nos tocar de fora e encher nossa experiência com um sentimento de pertencimento, esplendor e alegria.

A maioria das religiões tradicionais têm uma crença que é, literalmente, "inacreditável". Nascimentos Virgens, andando na água, cobras falando, mares sendo abertos, flagelos vingativos, óleos mágicos, homens brancos velhos imortais sentados em nuvens, julgando todos ... para que as pessoas sejam convidadas a suspender o seu pensamento e apenas "ter fé". E se o fizermos, corremos o risco de entrar no que Stefan Molyneux chama de "zona nula", onde nós somos subjugados a idéias e demandas do outro - adotar seu sistema de crenças em detrimento do potencial de nossa própria experiência direta. É realmente muito semelhante à forma como devemos acreditar na santidade e proteção de "o Estado", apesar de todas as evidências em contrário. Não é à toa que as duas religiões e o governo começam a sua doutrinação em uma idade muito precoce, e a preenchê-la com ameaças, como o que acontece se nós não crermos e obedecermos.

Na minha própria busca, descobri que, quando eu limpo qualquer bloqueio que eu tenha - nos níveis físico, emocional, mental e interpessoal - a minha essência interior, a minha espiritualidade natural, resplandece. Achei que eu não precisava olhar para fora de mim mesmo, para as crenças de outra pessoa, e especialmente não para as suas necessidades, para obtê-lo. É quem eu sou. Eu acredito que o que estamos procurando é o que estamos olhando!

"... Se você vai parar todos em busca agora e dizer a verdade para si mesmo, você vai saber o que é conhecido no núcleo de seus ossos ... Você saberá que sem imagem dele, nenhum conceito de que, sem pensar nisso. Você vai conhecê-lo como aquilo que tem sido eternamente aqui. E você vai saber que ele como a ti mesmo. "
- Gangaji

Décadas de investigação científica me levaram diretamente à admiração e gratidão para com os mistérios infinitos de criação, que resultaram em meu estar vivo, no meu ser consciente de que eu estou aqui, e por eu ter a oportunidade de descobrir e seguir o meu propósito e para viver e amar com os seres humanos e todas as outras espécies surpreendentes que habitam a Terra  e o cosmos. Essa é a natureza da minha espiritualidade pessoal.

Acho que é particularmente fascinante que o principal artefato físico de todas as três maiores religiões ocidentais - judaísmo, cristianismo e islamismo - foi a Arca da Aliança. Verifique a seção de culturas antigas no site para ver como o objeto desta lenda parece ter sido realmente não uma caixa para comprimidos de mágica, nem um telefone para o homem lá de cima, mas um dispositivo - um condensador elétrico - que bateu a "força da vida "em si.

Passei décadas estudando religiões comparadas, misticismo, canalização, cura à distância, experiências fora do corpo e de quase morte, fenômenos de vidas passadas, meditação, biofeedback de ondas cerebrais, auto-hipnose, Aikido, o melhor desempenho nos esportes e outras disciplinas. E todos eles apoiam a noção de que somos campos toroidais de energia em todas as escalas - hólons embutidos em uma holarquia infinita, distintos cada um, mas conectados com todos os outros e, ao centro, Um.

"O eu, em um universo toroidal pode ser tanto separado e conectado com o resto do universo -. Um todo para cada um, mas todos conectados"
- Arthur Young

Os pretensos controladores que estão perpetrando uma agenda para dominar todos no nosso planeta têm interesse em não percebermos esse tipo de coisa, porque o auto-conhecimento e a auto-realização nos dá poder ilimitado - enquanto nós não os usamos contra os outros. Esse poder é descentralizado, disponível para todos - incontrolável de fora.

"Por que você quer ficar na prisão quando a porta está tão aberta?"
- Rumi

A essência espiritual das grandes religiões tem sido muitas vezes arrancada pelas forças financeiras e políticas para transformar o "rebanho" em seguidores cegos, em vez de fontes livres e independentes da sabedoria e do amor. Isso não quer dizer que as pessoas não podem ou não experimentem o verdadeiro despertar espiritual e encontrem uma grande paz interior e força através da orientação de outras pessoas, incluindo a orientação religiosa tradicional. O ponto é que, finalmente, nenhum intermediário é necessário e qualquer um que se torne mediador entre a fonte de unidade e nossos eus únicos pode tornar-se perigoso, como a história demonstra claramente. A nossa verdadeira natureza pode ser recuperada quando nós despertarmos para a energia ilimitada e a compaixão em nossa conexão direta com a consciência do Universo e um com o outro.

"Infinito amor é tudo que existe. Todo o resto é ilusão. "
- David Icke

 Espiritualidade direta não exclusiva, sem mediação, é gratuita. Ela está livre. Ela não pede abdicação do nosso acesso direto à Fonte - apenas a verdade e o alinhamento com os princípios naturais.

"O mais próximo que cada um de nós pode chegar de Deus é amando a verdade."
- R. Buckminster Fuller


ENDEREÇO ELETRÔNICO CONSULTADO:

http://www.thrivemovement.com/spirituality-direct-experience.blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário